segunda-feira, 3 de junho de 2013

O LADO MAIS COOL DE LONDRES


O West End e a área central de Londres podem concentrar muitas atrações turísticas, mas quem quer aproveitar o lado cool da capital inglesa tem que ir direto para a parte leste da cidade. A região hoje tem os melhores clubes e boates, galerias de arte incríveis e vários passeios que surpreendem.


Em Shoreditch, por exemplo, está a Shoreditch House, um clube que ganhou fama por suas disputadíssimas festas. No verão, tomar um drinque em volta da piscina (que fica no terraço) é um ótimo programa. Outros bares disputados são o Jaguar Shoes, misto de restaurante, café e loja, o Lounge Bohemia, que tem uma decoração toda vintage, e o London Fields para drinques, pizza e arte!


A lista de galerias é extensa, mas algumas se destacam: Barbican, Whitechapel, Chisenhale, Limehouse e Vyner Street valem a visita. Uma dica: na primeira quinta-feira de cada mês elas ficam abertas até 21h e não cobram ingresso.


O East também tem bons museus, com temas bem interessantes como o Geffrye Museum, que mostra como as casas da classe média eram decoradas desde o século 17 até os anos 90, o Museum of London Docklands, que fica na beira do Canary Wharf e tem como tema principal a influência do rio Tâmisa na vida dos habitantes desde a era romana, e o Museum of Childhood, perfeito para levar as crianças ou simplesmente lembrar da infância admirando milhares de brinquedos!


Se estiver lá durante o fim de semana, visite o Columbia Road FlowerMarket, que acontece aos domingos. Além das barracas de flores, há lojas em torno do mercado que vendem de tudo um pouco: de roupas e acessórios vintage a objetos de decoração e perfumes artesanais. Outros mercados da região, ideais para quem adora antiguidades ou pechinchas são o Spitalfields Market e o Brick Lane Market, que acontece na famosa rua.


Depois de ver tudo isso, não restam dúvidas: o East London é definitivamente muito cool!

Nenhum comentário:

Postar um comentário